David Schrock alertou contra ‘falsos cristos’ que são pregados em igrejas descuidadas.

 O pastor sênior da Calvary Baptist Church nos Estados Unidos, David Schrock explicou em um artigo publicado no site Ten Cultural Christs que Jesus pode ter sua imagem distorcida por vários cristãos que deixam a cultura falar mais alto que a Palavra de Deus. “Infelizmente, muitos ‘cristãos’ hoje teriam problemas para definir quem Jesus é, pois muitos usam esse nome para promover diversas ideias”, escreveu.“Dessa forma, tão importante quanto apresentar uma visão positiva de Jesus quando pregamos a doutrina de quem é Cristo, é mostrar os falsos Cristos que têm conquistado a preferência em nossa sub-cultura cristã”, alertou o pastor.

David compartilha alguns “Cristos culturais”, intencionalmente caricaturados para mostrar as falsas imagens de Jesus que tem sido reproduzidas.

Jesus Terapêutico: “De forma delicada e sutil, ajuda a melhorar a auto-estima através do pensamento positivo. Seus seguidores minimizam o pecado e tratam a religião como um reforço para enfrentar a semana”.

Jesus Treinador: “Vai te dar as dicas e as ferramentas para ser bem sucedido em qualquer coisa que você fizer. Seus seguidores o procuram de acordo com o interesse pessoal – Jesus Gerente, Jesus Goleador, Jesus Casamenteiro”.

Jesus Guerreiro: “É super macho e pode ser confundido com Jack Bauer (24 Horas). Seus seguidores (na maioria homens) se enfurecem contra as imagens feminilizadas de Jesus e confundem ‘masculinidade’ com piedade”.

Jesus do Evangelho Social: “Melhora a sociedade através da justiça social e suprindo necessidades. Silenciando o Evangelho, esses seguidores constroem casas, alimentam os pobres e combatem a AIDS por Jesus. Lema: Pregue o Evangelho e, se necessário, use palavras”.

Jesus Buginganga: “Se torna o talismã cristão. A presença dos produtos Jesus combate o pecado. Seus seguidores se enfeitam com a parafernália cristã e focam em viver por Jesus”.

Jesus Rock Band: “Baseia sua igreja nas atividades divertidas e música legal. Seus seguidores vivem atrás de shows cristãos, acampamentos, retiros e outros eventos desse tipo. Lema: Deus é fera”.

Jesus Paz e Amor: “Rejeita religiosos intolerantes e apenas ama a todos como eles são. Seus seguidores questionam autoridades, verdades objetivas, julgamentos e a religião institucional, mas amam mentes abertas. Lema: Deus é amor; tudo é espiritual”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO VOLTEMOS AO EVANGELHO